[ THE STORM ]
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 FAQ - Perguntas e respostas

Ir para baixo 
AutorMensagem
kaw
Ueda addicted
Ueda addicted
kaw


Mensagens : 747
Data de inscrição : 26/05/2008
Idade : 38
Localização : SakuraiClan

FAQ - Perguntas e respostas Empty
MensagemAssunto: FAQ - Perguntas e respostas   FAQ - Perguntas e respostas Icon_minitimeQui 14 Ago 2008, 11:07 pm

Não sabe como utilizar algum dos recursos? Não compreendeu a finalidade de algum tópico? Não compreendeu uma medida administrativa? Tem algo a sugerir para a melhoria do Fórum?

Aqui no FAQ tentaremos sanar todas as suas dúvidas!


"There Is Always Room For Improvement!"


. FAQ .

1. O que é um FAQ?
Do inglês Frequently Asked Questions (literalmente "Perguntas Freqüentes"), uma FAQ é uma compilação de perguntas freqüentes acerca de determinado tema. Desta forma, entre as FAQs, você encontrará as perguntas que prevemos serem feitas durante sua estadia como membro deste Fórum.

2. Como faço para ter acesso ao Fórum? É preciso me registrar?
Sim, para ter acesso a todas as sessões e benefícios oferecidos pelo Fórum The Storm é necessário registrar-se. É por essa razão que, antes de registrar-se, este fórum, "Ajuda", é o único que lhe é disponibilizado.

3. Como faço para me registrar?
Clique na guia "Registrar". Após preencher os campos selecionados, clique em "Enviar" para completar seu registro.

4. Eu já me registrei, mas ainda assim não tenho acesso ao Fórum, o que devo fazer?
Isso acontece porque todos os pedidos de registro devem ser, antes de tudo, avaliados e aceitos por uma das administradoras. Apenas aguarde, muito em breve seu registro será aceito, permitindo-lhe total acesso ao Fórum.

5. Porquê o meu registro precisa ser aprovado?
Para garantir o padrão de qualidade ao qual a Administração do Fórum se propõe. Ao fazer uso deste "filtro", pretendemos assegurar que os membros sigam as condições estabelecidas para o ingresso no Fórum, como, por exemplo, o uso de nicknames adequados.

6. Em quanto tempo meu registro será aceito?
Em, no máximo, 24 horas.

7. Eu posso ter mais de uma conta?
A criação de mais de uma conta é proibida.
Caso a sua conta ainda não tenha sido ativada, não crie uma nova. Apenas aguarde pelo aceite de um administrador. Contas duplicadas de um mesmo membro serão deletadas!

8. Meu registro não foi aceito, porquê? O que devo fazer?
Só considere que sua conta não foi aceita se ela não tiver sido ativada em até 24 horas. Acreditamos que não haverá necessidade de negar um registro, desde que as regras sejam seguidas. Caso a sua conta realmente não tenha sido aceita, isso provavelmente se deve ao fato de seu nick não se adequar às regras ou à suspeita de conta duplicada. Se julgar necessário, entre em contato com uma das administradoras.

9. Esqueci minha senha, o que devo fazer?
Clique em "Login". Na nova página, clique em "Esqueci a minha senha" e siga as orientações fornecidas pelo server do Fórum.

10.Quero mudar meu e mail, isso é possível? Como fazer?
Seu endereço de e-mail só pode ser alterado por uma das administradoras. Sendo assim, entre em contato com uma delas, solicitando a alteração.

11. O que é "Arashi"?
Arashi é uma das boy bands da agência Johnny & Associates. O conjunto é formado por: Aiba Masaki, Matsumoto Jun, Ninomiya Kazunari, Ohno Satoshi e Sakurai Sho.

12. O Fórum é exclusivamente sobre o Arashi?
Sim, o Fórum é dedicado somente ao conjunto Arashi.
Contudo, considerando que muitos dos usuários interessados no conjunto também nutrem o mesmo interesse por outros grupos da agência Johnny & Associates, oferecemos o Fórum "Chat", bem como o recurso de criação livre de tópicos para conversar sobre conjuntos como NEWS, KAT-TUN, Kanjani8, Hey! Say! JUMP, V6, SMAP, entre tantos outros.

13. Qual o tamanho limite para assinaturas e imagens de exibição (avatar)?
Para avatars: 150x250
Para assinaturas: 600x180.
Por favor, use do bom senso, evite assinaturas com longos textos e evite usar mais de duas imagens.

14. Há algum lugar onde eu possa encontrar um avatar disponível para meu uso?
Sim, uma vez registrado você terá acesso a uma galeria de imagens de exibição na qual você poderá escolher um para seu uso no Fórum.

15. Como posso conseguir um/a avatar/assinatura personalizado/a?
No fórum "Fanart" será possível encontrar usuários dispostos a fazer avatares e assinaturas. Entre em contato com algum deles e pergunte sobre a possibilidade de solicitar uma encomenda. Lembre-se de que são pessoas com boa vontade, as quais, porém, aceitarão e atenderão a seus pedidos conforme suas disponibilidades pessoais. Por isso, evite fazer cobranças: seja paciente caso sua imagem demore um pouco a ser entregue.

16. Como faço para mudar meu avatar?
Para que uma imagem de exibição possa ser utilizada no Fórum, ela tem de estar dentro dos limites estabelecidos.
Caso o avatar que deseja utilizar seja uma imagem hospedada em um site:
Clique na guia "Perfil", em seguida em "Avatar", cole a url da imagem na caixa de dialógo e finalize clicando em "Enviar".
Caso o avatar que deseja utilizar seja uma imagem que se encontra no seu computador:
Clique na guia "Perfil", em seguida em "Avatar", selecione a imagem no local em que está armazenada em seu PC e finalize clicando em "Enviar".

17. Eu tentei mudar o meu avatar, mas ele não apareceu no Fórum/não foi aceito. O que fazer?
Isso deve ter ocorrido porque seu avatar é maior do que o tamanho-limite aceito pelo Fórum. Diminua as dimensões de seu avatar e tente novamente.

18. Como faço para modificar minha assinatura?
Clique na guia "Perfil" e, em seguida, na guia "Assinatura". Na caixa de diálogo, escreva o que deseja que apareça na sua assinatura e clique em "Salvar".

19. Como faço para colocar uma imagem na assinatura?
A imagem precisa, antes de tudo, ser hospedada em um site. Caso a imagem já esteja hospedada, cole sua url (o link fornecido pelo site) na caixa de dialogo seguindo o seguinte modelo:
[img]http://siteondeaimagemestáhospedada.com/onomedadoaimagem.jpg [img]
O códido “[img]” é o que garante que sua imagem será exibida.

20. Onde posso hospedar minha imagem?
Em sites como Photobucket, Imageshack, Angelfire, Flickr etc.

21. Minha assinatura não está aparecendo nos meus posts, por quê?
Provavelmente por que você ainda não selecionou a opção que ativa sua assinatura. Para fazê-lo, clique em "Perfil". Na guia "Preferências", procure pela opção "Sempre anexar minha assinatura". Selecione "Sim" e finalize clicando em "Enviar". Sua assinatura não aparecerá nas mensagens postadas anteriormente – isso por que ela não estava ativa quando você fez aqueles posts –, mas aparecerá em todas as mensagens postadas a partir do momento em que você seguir esse procedimento.

22. O que são Administradores?
Administradores são os membros cuja função é dirigir o Fórum. Sob esse título, comprometem-se a manter a ordem e a harmonia de acordo com o que foi estabelecido e divulgado no tópico Regras do Fórum "The Storm", bem como cumprir função sancionadora aos seus infratores. Assim sendo, no que diz respeito ao Fórum e seu funcionamento, os membros podem recorrer ao corpo administrativo para resolver seus problemas e esclarecer suas dúvidas.

23. Quem administra o Fórum?
O Fórum “The Storm” foi criado e é administrado pelas usuárias
Kari-chan, Karupin e ~Kaw. Toda e qualquer questão referente à administração do Fórum deve ser direcionada a elas.

24. Além das administradoras há moderadores?
Não. Desta forma, sempre que precisar tratar de assuntos referentes à administração ou à moderação de algum usuário ou Fórum, procure por uma das três pessoas supra citadas, elas atender-lhe-ão.

25. Se eu precisar de ajuda, onde posso consegui-la?
Você pode obter auxilio em questões referentes ao Fórum no tópico Solicitando Ajuda.

26. Se eu desobedecer as Regras do Fórum, serei punido de alguma forma?
Sim, é um compromisso com a manutenção da ordem do Fórum.
As punições são proporcionais ao nível de infração cometida, o que será discutido com o corpo administrativo e a sanção, aplicada o mais rápido possível. Advertências devem ser consideradas como uma segunda chance, contudo, o usuário que constar de três advertências estará sujeito à suspensão de conta e posterior expulsão do Fórum sem aviso prévio. Além disso, o recebimento dessas advertências pode impedir o usuário de participar de determinadas atividades que possam ser promovidas pelo corpo administrativo no Fórum.

27. Eu possuo algum material que não está sendo disponibilizado pelo Fórum, como devo proceder para disponibilizá-lo?
Procure no Fórum alguma sessão no qual o material se enquadre e verifique a possibilidade de postá-lo lá. É política do Fórum aceitar todas as contribuições, as quais serão devidamente creditadas, porém, antes, verifique se realmente o material que deseja disponibilizar não está disponível em algum lugar do Fórum.
Caso esse material não se enquadre em nenhuma das classificações sugeridas pelo Fórum, procure contatar uma das Administradoras para tomar providências a respeito.
Sempre que você disponibilizar novo material no Fórum é imprescindível que uma fonte seja citada!

28. Eu posso postar imagens no Fórum? Sob que condições?
Ficam limitadas a links. Com está restrição estamos somente prevendo a situação de um usuário com uma conexão lenta ou ruim e a privação involuntária a que ele for sujeito por conta de algo que ele não pode fazer nada a respeito.
É nossa política fazer tudo o que está a nosso alcance para garantir que o maior número de pessoas tenha acesso ao material que disponibilizamos.
Sempre que for possível dê credito a quem scaneou/disponibilizou/divulgou as imagens! Neste fórum prezamos pela valorização do trabalho de todos que nós auxiliam a ter acesso a material relacionado ao conjunto, de toda e qualquer natureza.

29. Eu posso criar enquetes?
Sim. Mas por favor, use do bom senso ao criá-las.

30. Eu posso criar tópicos?
Em todos os fóruns da categoria "Arashi no Media" fica proibida a criação de tópicos, bem como no Fórum "Ajuda".
Nos demais fóruns fica permitida a criação de tópicos, desde que estes se adequem ao tema do mesmo. Use do bom senso e evite a criação de tópicos desnecessários. Estes serão deletados pela administração sem prévio aviso.

O que são ranks? Quais são os ranks do The Storm?
Ranks servem, em geral, como um incentivo para as postagens. Eles são determinados segundo a quantidade de posts que um usuário possui no Fórum. O seu rank pode ser visto abaixo da sua imagem de exibição.

Os ranks do The Storm são:

0 - 30 posts :: Johnny´s Jr
31 - 70 posts :: Jun Bait
71 - 150 posts :: Ohmiya
151 - 400 posts :: Airando
401 - 800 posts :: Chesto
801 - 1500 posts :: Maou
Mais de 1501 posts :: Arasick
Rank Especial das Admins :: Major Arasick
Ir para o topo Ir para baixo
http://sakuraikaw.livejournal.com
 
FAQ - Perguntas e respostas
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
[ THE STORM ] :: [ the STORM ] :: REGRAS & ASSISTÊNCIA-
Ir para: